Perfil

Missão e visão

Missão <4.8>

Contribuir para a preservação do meio ambiente e do Sistema Campo Limpo, por meio da gestão autossustentável da destinação final de embalagens vazias de produtos fitossanitários e da prestação de serviços na área de resíduos sólidos, com o envolvimento e a integração de todos os elos da cadeia produtiva agrícola.

Visão

Ser reconhecido mundialmente como centro de excelência na destinação final de embalagens vazias de produtos fitossanitários, referência na prestação de serviços na área de resíduos sólidos e autossustentável no Brasil.

“O alinhamento estratégico do inpEV com o setor agrícola é excepcional. Por isso, o Sistema Campo Limpo também cresce com a expansão do agronegócio, que a cada ano aumenta o uso de defensivos agrícolas no campo.

O instituto tem disseminado a cultura da reciclagem de embalagens pós-consumo. Além disso, colabora com a indústria de diferentes maneiras, além de coordenar a retirada dos resíduos devolvidos às unidades de recebimento para a correta destinação final.

Os principais desafios são dar continuidade aos investimentos em infraestrutura, para atender também os agricultores das novas fronteiras agrícolas, prosseguir com o trabalho de conscientização dos agentes sobre a importância da logística reversa das embalagens e buscar a autossuficiência econômica do Sistema Campo Limpo.”

Welles Pascoal, presidente do Conselho Diretor (biênio 2012-2013) e diretor comercial na Dow AgroSciences

410

unidades de recebimento

25

estados e Distrito Federal

146 mil m2

de área construída