Sobre o relatório

Mais uma vez, a Toyota do Brasil (TDB) divulga neste Relatório de Sustentabilidade seus principais projetos, destaques e indicadores para o ano fiscal 2015/2016, contemplando os pilares social, econômico e ambiental. O documento adota a metodologia da Global Reporting Initiative (GRI), na versão G4, opção Essencial, e reforça o compromisso da empresa com a transparência e a prestação de contas sobre seus resultados à sociedade brasileira.

Neste ciclo, a companhia opta pela divulgação do relatório prioritariamente no ambiente digital, em português e em inglês. Também será produzida uma versão resumida impressa, com os principais destaques e realizações do período.

O processo de definição de conteúdo do relatório levou em conta as diretrizes estratégicas da matriz TMC, além dos resultados do processo de materialidade realizado no ano fiscal anterior, por meio dos quais a companhia mapeou os temas de sustentabilidade mais relevantes na ótica de seus públicos de relacionamento (leia mais em Relações de confiança).

Os indicadores e dados abrangem todas as unidades da montadora no País em operação durante o ano fiscal – que vai de 1º de abril de 2015 a 31 de março de 2016. Há, também, informações específicas sobre a cadeia de fornecedores, a rede autorizada (distribuidores) e a Fundação Toyota do Brasil, no caso de indicadores ambientais e sociais que são monitorados como parte da estratégia da Toyota.

O escopo deste relatório não abrange as operações da divisão Lexus no Brasil. Não houve alterações relevantes nas métricas ou na base de dados; no entanto, as operações de Porto Feliz e do centro logístico de Suape devem alterar alguns indicadores, especialmente a partir do ano fiscal 2016/2017. Revisões e reformulações de dados são descritas em notas de rodapé ou ao longo do relatório.

O Relatório de Sustentabilidade é um documento de responsabilidade da Toyota do Brasil e reforça a crença da empresa no País e em sua missão de contribuir para o desenvolvimento local, com uma política de portas abertas para esclarecer dúvidas e questionamentos a respeito de seus negócios. Para mais informações sobre os conteúdos aqui apresentados, entre em contato via e-mail.