Uma ampla análise sobre 2016
O Anuário de Responsabilidade Corporativa reúne os principais avanços e desafios de 2016 de modo transversal, considerando as frentes financeira, operacional, socioambiental e de gestão e governança. Apresentado em plataforma online pela primeira vez, seus conteúdos agora estão mais dinâmicos e estimulam a leitura.
Leia maisA condução do negócio se pauta nos pilares Nossas Pessoas, Nossos Clientes, Nossos Fornecedores, Nossas Fábricas, Nossos Produtos e Nossa Imagem. Comprometida com as atuais diretrizes do Grupo Volkswagen, a empresa também está focada em digitalização, conectividade e novos modelos de negócio.
Conheça a estratégia de futuro da VW do Brasil!
O modelo de gestão e governança da empresa contempla o acompanhamento constante da alta liderança, o alinhamento ágil e transparente de todas as decisões e medidas às equipes e, ainda, um gerenciamento de riscos voltado para a sustentabilidade do negócio e a geração de valor.
Saiba mais em Governança e gestão!
Destaques das plantas industriais
Anchieta: Implantação da estratégia MQB (matriz modular transversal) para dar flexibilidade ao processo de produção
Taubaté: 6,5 milhões de veículos em 40 anos de operação
São José dos Pinhais: 2,5 milhões de veículos desde 1999
São Carlos: 10 milhões de motores desde 1996
Clique aqui para saber mais!
Fundação Volkswagen
R$ 6,7 milhões investidos em projetos em 2016
Eixos de atuação: Educação e Desenvolvimento social
Leia mais sobre a Fundação Volkswagen!
Avanços em gestão ambiental Volkswagen do Brasil se torna a primeira empresa do setor automotivo a adquirir 100% de energia renovável, com queda significativa no nível de emissões indiretas da empresa.
Mais de R$ 14 milhões investidos em gestão ambiental em 2016.
Mais de 95% dos resíduos reciclados, recuperados ou reutilizados.
Conheça todas as iniciativas do programa Think Blue. Factory!