Alimentação Solidária


Alimentação Solidária

Contra a fome e o desperdício

Esta frente de atuação interage
com os seguintes stakeholders:

 

O programa Alimentação Solidária tem foco em combater a fome e o desperdício. Por ele, promovemos a doação de produtos que ainda estão em condições próprias para o consumo, mas que já não atendem aos padrões de comercialização estipulados pelo Carrefour.

Por meio de parcerias com bancos de alimentos, devidamente cadastrados no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o programa Alimentação Solidária viabiliza doações com garantias de segurança alimentar aos beneficiados. Nossos colaboradores passam por treinamentos que os capacitam a identificar, selecionar e armazenar adequadamente os produtos elegíveis à doação.

Todo o processo é gerido por um comitê formado por integrantes das áreas de segurança alimentar, prevenção de riscos, controle de gestão, jurídica e de responsabilidade social, que se reúne periodicamente para avaliar o programa.

Em 2014, um total de 146 unidades do Carrefour contribuiu para o programa, doando o equivalente a 1.860 toneladas de alimentos para 18 bancos de alimentos municipais e 16 unidades do programa Mesa Brasil do Sesc. Com isso, 52 cidades já foram beneficiadas.