Atacadão


Atacadão

Um modelo consolidado

Além dos lançamentos, as bandeiras em operação no país atravessam uma fase muito promissora. Com a inauguração da 100.ª unidade, em Camaragibe (PE), o Atacadão consolidou-se em 2014 como a maior rede atacadista de alimentos do Brasil.

Até junho de 2015, são 112 lojas, localizadas em todos os 24 estados do país e também no Distrito Federal – a única atacadista com abrangência desse porte. Baseadas no conceito de autosserviço, as lojas estão preparadas para atender comerciantes em geral que necessitem de grandes quantidades de produto ou embalagens fracionadas, dependendo do giro do negócio, além do consumidor final, que também encontra vantagem na compra de itens de sua preferência a preços de atacado.

Com um posicionamento de preços abaixo dos praticados pelo mercado, funcionalidade de suas lojas e circulação de grande quantidade de mercadorias, o Atacadão atrai mensalmente milhões de clientes em todo o território nacional.

Jeito de Ser

Em 2014, o Atacadão promoveu uma revitalização cultural, fortalecendo em meio ao público interno o que é conhecido como Nosso Jeito de Ser.

Nossa essência
Atuamos com transparência, simplicidade e humildade sempre com foco no freguês. Os colaboradores atuam de modo cooperativo, e procuram agir como uma família.

Nosso maior patrimônio
São as pessoas que fazem do Atacadão uma empresa na qual há orgulho de se trabalhar. Estimulamos o desenvolvimento e a evolução tanto profissional quanto pessoal, propiciando o sentimento de valorização.

Nosso negócio
O segredo do Atacadão para encantar cada um dos fregueses está em nosso poder de compra e em nossa capacidade de negociar, revertendo esses aspectos em favor deles. Isso resume o nosso negócio.

O resgate da cultura interna do Atacadão foi disseminada pelas lideranças – com alto percentual de profissionais que começaram a carreira na própria empresa – por meio de treinamento e da revista interna, que atinge 100% dos colaboradores.

Outra ação que contribui para isso é a “Somos um”, realizada nos meses de dezembro, que leva os profissionais da matriz pata trabalhar nas filiais, ajudando na compreensão do dia a dia da loja.