Óleo de palma


Óleo de palma

Proteção à biodiversidade

Esta frente de atuação interage
com os seguintes stakeholders:

 

O grupo de trabalho no qual o Carrefour se insere busca contribuir para a proteção ambiental (combate ao desmatamento) e social (melhoria das condições de vida das comunidades) em países produtores de óleo de palma. O Carrefour é membro da Roundtable on Sustainable Palm Oil (RSPO, Mesa Redonda do Óleo de Palma Sustentável) e possui um compromisso global de utilização de óleo de palma sustentável em seus produtos até o fim de 2015. No Brasil, apenas 1,31% das empresas que trabalham com o óleo de palma tem a certificação.

No Carrefour, foi realizado um longo processo de identificação do uso da matéria-prima e, atualmente, estão sendo criados os mecanismos para assegurar a origem do óleo de palma utilizado nos produtos de marca própria.

O objetivo do compromisso e do selo RSPO é ajudar a reduzir os impactos negativos do cultivo de óleo de palma sobre o meio ambiente e as comunidades, cujo histórico é de degradação nas áreas de cultivo e exploração da mão de obra.