Os 5Cs

Públicos estratégicos

Para cada um desses pilares há ações direcionadas aos nossos cinco públicos estratégicos, conhecidos como os 5 Cs: Consumidor, Colaborador, Comunidade, Clima e Cadeias.

Clique nos ítens dos 5Cs para saber mais:

Consumidor

Gerar uma experiência agradável de compra, demonstrando os valores de sustentabilidade que nossa marca possui aos mais de 19 milhões de clientes que passam pelas nossas lojas diariamente. Com esse fim, direcionamos esforços para proporcionar iniciativas que se materializem em nossas lojas, como os Programas de Reciclagem e o respeito à diversidade.

Colaborador

Nossos profissionais são a essência do Grupo. Além de serem um retrato das comunidades onde estão inseridos, são os principais agentes de promoção da nossa cultura corporativa. O Carrefour contribui fortemente para a inserção de pessoas no mercado de trabalho – muitos de nossos colaboradores estão no primeiro emprego – e prioriza segmentos historicamente discriminados. Nossos programas de sustentabilidade também interagem com esse importante público.

Comunidade

O Carrefour faz parte das comunidades onde está inserido, onde habitam grande parte de seus consumidores e colaboradores. Por isso, queremos fazer a diferença nos locais em que atuamos, disseminando a cidadania e estimulando as pessoas a refletir, construir e modificar a sua realidade e a do próximo por meio de ações de proteção ambiental, da sensibilização para o valor da diversidade e da promoção da solidariedade. Para atender às particularidades locais, cada loja estabelece a dinâmica e o roteiro das suas ações socioambientais, sempre com o objetivo de projetar um clima de mútua cooperação, companheirismo e iniciativa, alinhados às diretrizes corporativas.

Clima

Acreditamos que o meio ambiente tem impacto direto na qualidade de vida da sociedade. Por isso, desenvolvemos uma agenda específica de programas e de ações focadas no uso racional de recursos, como água e energia elétrica, na redução da emissão de poluentes e na gestão de resíduos.

Cadeia

Oferecermos uma grande variedade de produtos e buscamos garantir, em nossas lojas, espaço para produtos diferenciados, que atendem às expectativas regionais e promovem a alimentação saudável de forma consciente e responsável. Contamos com uma cadeia logística estruturada para viabilizar a inserção de fornecedores com características sustentáveis e procuramos influenciar positivamente processos produtivos por meio do princípio da exemplaridade em nossa Marca Própria.