Panorama e premiações


Panorama e premiações

Um ano de grandes conquistas

O ano de 2014 foi marcado por conquistas e inovações que vêm revitalizando os negócios do Carrefour no Brasil, sempre a serviço do consumidor. Por todas essas razões, o Carrefour consolidou uma posição de destaque no varejo brasileiro, reassumindo a posição de líder no segmento de alimentos. Segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o Carrefour faturou R$ 37,9 bilhões no ano.

 

Top of Mind
Hipermercado mais lembrado
Folha de S.Paulo/Datafolha
 

As Empresas Mais Admiradas do Brasil
Carta Capital

Além dos bons resultados financeiros, fruto de uma estratégia acertada de gestão de custos e política de preços extremamente competitiva, o Carrefour foi amplamente reconhecido por diversos setores da sociedade e figurou nas principais premiações do país.

  • 1.° lugar na categoria hipermercados da premiação Top of Mind, do jornal Folha de S.Paulo - marca mais lembrada nesse nicho, segundo pesquisa do Datafolha.
  • 1.° lugar no prêmio Excelência no Serviço ao Cliente, na categoria hipermercado, da revista Consumidor Moderno.
  • Posição relevante na premiação As Empresas Mais Admiradas do Brasil, da revista Carta Capital.
  • Destaque do segmento no ranking As 100 Melhores Empresas em Cidadania, da revista Gestão RH.
  • Certificação entre as 50 Empresas Psicologicamente Saudáveis de 2014, com reconhecimento especial na categoria reconhecimento e desenvolvimento do colaborador - premiação concedida pela Gestão & RH.
  • Posição entre as 25 Empresas Mais Admiradas pelos RHs - premiação concedida pela Gestão & RH.
  • Presente no ranking entre as 150 Melhores Empresas em Práticas de Gestão de Pessoas - premiação concedida pela Gestão & RH.
  • Folha Top of Mind: marca número 1 na cabeça do consumidor 2013 e 2014.
  • Supermercado n.º 1 em menções durante a Copa do Mundo de Futebol de 2014.
  • Marca mais lembrada no BBB14 em fevereiro - 20% de lembrança de marca, à frente de todos os outros patrocinadores.
  • 2.º mercado do RJ em 2014, segundo a pesquisa Marcas do Rio.
  • Prêmio Marcas Mais Prestigiadas em Minas: 1.º lugar no segmento de Varejo em MG - Jornal Estado de Minas.
  • 3.º Lugar - troféu Bronze, na categoria meio ambiente – Abap Goiás de Sustentabilidade
  • Prêmio ABAP Goiás de Sustentabilidade, 1.ª Edição, 2014.
  • Prêmio LIF - Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB): Programa Juntos pelo Meio Ambiente - melhor case na categoria preservação e proteção dos recursos naturais
 

Imprensa - principais notícias do ano

Clique para ampliar