Modelo de Negócio

Estratégia

As florestas plantadas estão no centro da estratégia da Fibria. A partir desse entendimento, a empresa analisou megatendências globais e do setor, fortalezas e dificuldades do negócio e oportunidades de mercado para elaborar seu plano de crescimento até 2025.

O trabalho, que se iniciou em 2009, considerou o uso do papel, as mais sofisticadas plataformas tecnológicas disponíveis, o aumento de população idosa, o êxodo rural e as mudanças climáticas. Esse estudo levou à definição dos pilares estratégicos que sustentam nossa estratégia.

Nosso objetivo é obter mais eficiência operacional ao menor custo possível, em uma base florestal sólida e organizada para responder à demanda de novos negócios e de projetos de inovação que permitam à Fibria se destacar para além do segmento de commodities.

Área de Planejamento Corporativo, no escritório da Fibria em São Paulo (SP).<br>Foto: Márcio Schimming.Área de Planejamento Corporativo, no escritório da Fibria em São Paulo (SP).
Foto: Márcio Schimming.