Cadeia de Valor

Foco no Foco do Cliente

Quais os desafios dos nossos clientes? Quais as necessidades dos clientes de nossos clientes? Ao tentar responder a questões como essas, a atividade comercial adquire novos contornos e amplia o espectro de oportunidades para ambas as partes, favorecendo vínculos de longo prazo.

Com o objetivo de identificar potencialidades e riscos, aumentamos os pontos de contato em nossa base de clientes. A Fibria entende a cadeia de valor e o seu papel nela mais como um negócio P2P (pessoas a pessoas — people to people) do que B2B (negócios a negócios — business to business). E, para isso, aposta em conexões feitas pelas pessoas.

Essas crenças levaram a companhia a transferir nosso diretor comercial, Henri Philippe van Keer, para o escritório de Lustenau (Áustria) pelos próximos dois anos e meio. A mudança vai aproximar a empresa do maior mercado de celulose, a Europa, e facilitar a interação com o mercado que mais cresce no mundo, a Ásia. Ganharemos agilidade na análise e no entendimento das soluções que podemos aportar aos clientes. Com a decisão, a companhia também espera ter mais fôlego para enfrentar o principal desafio de 2017 – defender nossa proposta de valor em um cenário global cada vez mais competitivo.