Modelo de Negócio

Materialidade

A Fibria realizou em 2016 um novo processo de materialidade. O trabalho envolveu a análise de documentos da empresa, a consulta a estudos setoriais e a realização de benchmarking de pares e clientes da Fibria. Também foram realizadas entrevistas com a alta direção da companhia e com diferentes grupos de stakeholders (academia, especialistas, comunidades, ONGs, clientes e investidores). Além disso, houve a realização de um painel de especialistas da sociedade e uma pesquisa online com stakeholders internos e externos da companhia. E, ainda, avaliamos a conexão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU, com a materialidade e os impactos na cadeia de valor.

Temas materiais

Relacionamento com comunidades
Gestão dos recursos hídricos
Manejo florestal sustentável
Mudanças climáticas
Inovação e tecnologia
Desenvolvimento regional e local
Transparência e protagonismo
Gestão da cadeia de fornecimento
Expansão dos negócios
Gestão do capital humano
Gestão econômica
Relações com o governo
Foco do cliente

Para maiores informações leia mais na Central de Indicadores.