Cadeia de Valor

Nossa Casa tem Fibria

O passeio pelo Nossa Casa tem Fibria está dividido em quatro atributos importantes da marca, apresentados de modo interativo. A relação com o papel se dá no contato com livros, papéis de parede, papéis fotográficos, embalagens, lenços e uma dezena de artigos do nosso cotidiano. Uma segunda categoria de produtos – alimentos orgânicos, mel e produtos artesanais – refere-se à estratégia social da Fibria, que por meio de uma série de programas de geração de renda apoia o desenvolvimento das comunidades vizinhas às nossas operações.

Exposição Nossa Casa tem Fibria.<br>Foto: acervo Fibria.Exposição Nossa Casa tem Fibria.
Foto: acervo Fibria.

A energia gerada nos processos de fabricação de celulose é outro destaque na visita. Atualmente, somos autossuficientes em energia, e nosso excedente é vendido para a rede pública, que abastece as cidades. E, por último, toda a linha de produtos relacionados às iniciativas de inovação que estão em desenvolvimento na companhia. Um caminhão de brinquedo colocado na casa, por exemplo, faz referência ao uso de biocombustível, que, no futuro próximo, a Fibria produzirá a partir da madeira do eucalipto. TVs com jogos educativos disponíveis nos ambientes, o uso de tablets para a interação com dispositivos de realidade virtual e oficinas de arte para o público infantil complementam a experiência.

Desde seu lançamento, em maio de 2016, o projeto Nossa Casa tem Fibria recebeu a visita de 12.056 pessoas. Foi montado no Shopping Vitória (ES); no ExpoAgro Vidas, evento beneficente realizado em Aracruz (ES); em Teixeira de Freitas (BA); no Shopping Vila Olímpia (SP); e na feira e congresso anual da ABTCP (SP).

Veja o jogo do projeto Nossa Casa tem Fibria.

Assista ao vídeo do Nossa Casa tem Fibria