Elos de Confiança

Conhecimento do Consumidor

Numa época em que os hábitos de consumo se sofisticaram e o consumidor está cada vez mais atuante, com facilidade de acesso a tecnologias e conhecimento, os níveis de exigência são maiores e, principalmente, demandam múltiplas respostas.

O conhecimento adquirido há anos pelo GPA em relação aos seus clientes, seja por meio de pesquisas de mercado ou de estudos internos, é um importante ativo intangível que permite uma posição de destaque no segmento varejista, tradicionalmente marcado por uma atuação mais empírica e menos analítica.

Os clientes são a principal fonte de relacionamento, geração de valor e resultado, além de serem corresponsáveis pela reputação da empresa (credibilidade e imagem). Em linha com esse posicionamento, o Grupo tem se preparado para que os negócios tomem suas decisões centradas no cliente por entender que ele é um ativo fundamental e fonte real para o seu crescimento.

Para reforçar essa relação, o GPA busca interagir com excelência ao longo de todo o ciclo de vida de cada cliente, respeitando as suas especificidades, gerando valor superior para os diferentes negócios, marcas e bandeiras. Para isso, o Grupo trabalha em cada modelo com a oferta (sortimento, serviço, conveniência, preço) mais adequada de acordo à proposta de valor de cada negócio, marca, bandeira, canal e região, buscando maximizar a preferência e satisfação de cada cliente e os resultados e reputação das empresas.