Elos de Confiança

Relacionamento com Stakeholders

 
 

A base para a identificação de stakeholders levou em consideração a representatividade do público e a relação com os assuntos relevantes para a sustentabilidade da Companhia.

Relacionamento com Stakeholders

Formas de relacionamento e canais de contato

Canal de denúncias – ligação (Multivarejo, assaí, nova Pontocom e Corporação)

Fórum Executivo

Café com o Presidente

Intranet

Via Varejo: Casas Bahia e Ponto Frio – ouvidoria

Canal denúncia: 0800-774-3000

E-mail: [email protected], por carta (São Caetano do Sul, Rua João Pessoa nº 83 / SP – CEP: 09520-010)


Sustentabilidade Corporativa: [email protected]

Principais resultados e iniciativas em resposta a essas demandas

Para alinhar as expectativas dos colaboradores foi criada a proposta de valor “Queremos que você seja feliz aqui”, que tem o objetivo principal de atrair, engajar e reter talentos.

Atender e ouvir todos os nossos colaboradores para tratativa de todas as denúncias com dedicação, pensando em nossa gente de maneira respeitosa, para que todos os colaboradores consigam desempenhar um bom trabalho e obter um excelente clima organizacional com resultados sustentáveis de maneira prática e simples, visando à Nossa Causa.

Formas de relacionamento e canais de contato

MULTIVAREJO: PÃO DE AÇÚCAR, EXTRA E ASSAÍ – Casa do Cliente

VIA VAREJO: CASAS BAHIA E PONTO FRIO

1/ Inteligência operacional:

SAC Casas Bahia (Linha
telefônica: 3003-8889)

> 3.639.270 atendimentos

> Chat Casas Bahia: Site Institucional

> 20.438 atendimentos

> SAC Pontofrio (Linha telefônica: 4002-3388)

> 920.290 atendimentos

> Chat Pontofrio: Site Institucional

> 71.842 acionamentos

2/ Ouvidoria

> Canal Denúncia: 0800-774-3000, e-mail: [email protected], por carta (São Caetano do Sul, Rua João Pessoa nº 83 / SP – CEP: 09520-010)

Principais resultados e iniciativas em resposta a essas demandas

90% de satisfação de clientes com as marcas, serviços e produtos do Varejo Alimentar.

Atender e ouvir todos os nossos clientes para tratativa de todas as denúncias com dedicação, para que possamos realizar seus sonhos, alcançando resultados sustentáveis de maneira prática e simples, visando à Nossa Causa.

Formas de relacionamento e canais de contato

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO EXTERNA

DIRETORIA DE RELAÇÕES CORPORATIVAS

VIA VAREJO: CASAS BAHIA E PONTO FRIO


Sustentabilidade Corporativa: [email protected]

1/ Gerência de comunicação institucional e externa Via Varejo

[email protected] 55 11 4225 6323

2/ Ouvidoria

> Canal Denúncia: 0800-774-3000, e-mail: [email protected], por carta (São Caetano do Sul, Rua João Pessoa nº 83 / SP – CEP: 09520-010)

Principais resultados e iniciativas em resposta a essas demandas

Relacionamento com Imprensa, Gestão da Reputação e da Marca Corporativa.

Participar de entidades, ONGs, associações de classe, institutos e associações diversas, formulando acordos setoriais e sugerindo e alterando Políticas Públicas.

Antecipando movimentos e tendências que impactam o negocio e defendendo os interesses da empresa dentro dos princípios do código de ética e valores do Grupo.

Atender e ouvir a sociedade para tratativa de todas as denúncias com dedicação, com senso de responsabilidade nas comunidades, alcançando resultados sustentáveis de maneira prática e simples, visando à Nossa Causa.

Formas de relacionamento e canais de contato

VIA VAREJO: CASAS BAHIA E PONTO FRIO

1/ Ouvidoria

> Canal Denúncia: 0800-774-3000, e-mail: [email protected], por carta (São Caetano do Sul, João Pessoa nº83 / SP – CEP: 09520-010)

Formas de relacionamento e canais de contato

Diretoria de Relações com Investidores: 55 11 3886-0421 ou [email protected]

Conferências e roadshows

Diretoria de Relações com Investidores: [email protected]

55 11 4225-9516

55 11 4225-8668

O conhecimento adquirido há anos em relação aos seus clientes é um dos principais ativos intangíveis do GPA.

Conhecimento do Consumidor

Numa época em que os hábitos de consumo se sofisticaram e o consumidor está cada vez mais atuante, com facilidade de acesso a tecnologias e conhecimento, os níveis de exigência são maiores e, principalmente, demandam múltiplas respostas.

O conhecimento adquirido há anos pelo GPA em relação aos seus clientes, seja por meio de pesquisas de mercado ou de estudos internos, é um importante ativo intangível que permite uma posição de destaque no segmento varejista, tradicionalmente marcado por uma atuação mais empírica e menos analítica.

Os clientes são a principal fonte de relacionamento, geração de valor e resultado, além de serem corresponsáveis pela reputação da empresa (credibilidade e imagem). Em linha com esse posicionamento, o Grupo tem se preparado para que os negócios tomem suas decisões centradas no cliente por entender que ele é um ativo fundamental e fonte real para o seu crescimento.

Para reforçar essa relação, o GPA busca interagir com excelência ao longo de todo o ciclo de vida de cada cliente, respeitando as suas especificidades, gerando valor superior para os diferentes negócios, marcas e bandeiras. Para isso, o Grupo trabalha em cada modelo com a oferta (sortimento, serviço, conveniência, preço) mais adequada de acordo à proposta de valor de cada negócio, marca, bandeira, canal e região, buscando maximizar a preferência e satisfação de cada cliente e os resultados e reputação das empresas.