Elos de Confiança

Modelo de Gestão

Propósito

A determinação para construir uma vida melhor nos move, a cada dia, para servir e encantar nossos clientes, nossa gente e a sociedade.

Missão

Garantir a melhor experiência de compra para todos os nossos clientes, em cada uma de nossas lojas.

Visão

O GPA almeja ampliar sua participação no mercado brasileiro de varejo e tornar-se a empresa mais admirada por sua rentabilidade, inovação, eficiência, sustentabilidade e
contribuição para o desenvolvimento do Brasil.

Valores

Humildade
Ouvir com respeito e interesse, estar disposto a aprender sempre mais e levar em consideração diferentes pontos de vista.

Disciplina
Agir com foco na realização dos objetivos e entregar sempre conforme combinado.

Determinação e garra
É saber aonde quer chegar e o que deve ser feito, realizando todas as atividades com muita energia, buscando ser melhor sempre, sem desistir.

Equilíbrio emocional
É agir com serenidade em todas as situações com o mesmo nível de alegria e motivação.

Nossa Gente

Para continuar crescendo como referência de qualidade em prestação de serviços, o GPA acredita que o sucesso do negócio está diretamente relacionado à competência, ao engajamento e ao profissionalismo de seus colaboradores. Por isso, desde 2012 reforçou o trabalho de atração e identificação de pessoas certas nas posições corretas, considerado um dos principais requisitos para garantir o alto nível de competência e excelência dos profissionais em todas as empresas do Grupo.

Com o objetivo de alinhar as expectativas dos atuais colaboradores, e também dos novos, foi desenvolvida a Proposta de Valor do GPA, que compila os atributos, benefícios e vantagens recebidas pelo colaborador como retorno do seu capital intelectual.

O movimento “Queremos que você seja feliz aqui” representa a proposta de valor do Grupo, mantendo o objetivo principal de atrair, engajar e reter talentos e compor o time que forma a “Nossa Gente”.

Gestão Integrada

Para concretizar as diretrizes de sua Missão e Visão, mantendo o alinhamento aos seus Valores, o GPA conta com o suporte de um modelo de gestão matricial integrado,que fortalece as características de sua estrutura multinegócio.

Modelo de Gestão

O GPA adota um modelo de gestão matricial integrado, formado por uma estrutura multinegócio que garante o posicionamento de cada negócio e, ao mesmo tempo, mantém a visão corporativa dos processos, com a administração institucional no âmbito do Grupo.

Com uma estrutura composta de diversos negócios e atuação em diferentes regiões, o GPA é uma organização ágil, que toma decisões e garante sua execução. Para buscar cada vez mais assertividade e rapidez a esse processo, conta com seis indicadores, válidos para todos os executivos, que alimentam a remuneração variável do Grupo a partir do seu desdobramento em seis metas: resultado/lucro líquido, valor do negócio/marca (valuation/EVA), retorno sobre o capital empregado (Roce), crescimento e expansão, satisfação dos clientes e satisfação da nossa gente.



Modelo de Alta Performance

A gestão do Grupo também é suportada por um modelo de alta performance, que indica as competências exigidas em cada uma das posições de liderança, contribuindo
para identificar e validar a aderência do perfil dos executivos aos cargos. Esse modelo caracteriza-se pela indicação de pessoas alinhadas aos valores da Companhia, o que, com a adoção de um modelo de gestão e de uma estrutura organizacional, resulta numa liderança focada, com os instrumentos certos: conhecimento técnico e método.

Outro ponto fundamental são os processos adotados pelo Grupo para atingir a satisfação do cliente, dos colaboradores e da sociedade e, como consequência, a satisfação do acionista, que é revertida em retorno e crescimento para o negócio. Esse processo é retroalimentado: para atingir os resultados e a satisfação do acionista, novas diretrizes e metas são definidas. E tudo isso é feito dentro de um ambiente de felicidade, que faz parte do DNA do GPA.