128 novas lojas

FORAM INAUGURADAS EM 2013


7,5%

DE CRESCIMENTO DE VENDAS BRUTAS NO MULTIVAREJO


59 novas

LOJAS DO MINIMERCADO EXTRA


2,845 bilhões

DE CRESCIMENTO DE VENDAS BRUTAS NO MULTIVAREJO

> GPA reduz despesas operacionais e corporativas e ganhos obtidos são reinvestidos em competitividade de preços.

> Companhia encerra o ano com 128 novas lojas, das quais 87 do GPA Alimentar (Multivarejo e Assaí) e 41 lojas da Via Varejo.

> Consolidação do conceito de multicanalidade com a disseminação de ações inovadoras, como “Retira em Loja” e “Catálogo Eletrônico”.

> Multivarejo registra crescimento de vendas brutas de 7,5%no ano, com ganhos expressivos de market share.

> Pão de Açúcar amplia formato de lojas, com pontos de venda menores que viabilizam a expansão da marca.

> Minimercado Extra dá continuidade à expansão orgânica com 59 novas lojas e reforço na eficiência logística e operacional.

> Marcas exclusivas ampliam sua participação nas bandeiras Pão de Açúcar e Extra.

> Assaí inaugura 14 lojas, com a entrada em cinco novos estados.

> Lançamento da Universidade Assaí, com cinco escolas voltadas à capacitação de líderes e equipes de operação comercial.

> Oferta Pública Inicial de Ações (IPO) de Via Varejo é a segunda maior transação do mercado acionário brasileiro em 2013, movimentando R$ 2,845 bilhões.

> Lançamento do programa de gestão na Via Varejo, com o desdobramento de metas e indicadores até o nível de loja.

> Nova Pontocom lança o Extra Marketplace, um novo modelo de vendas que reúne em um mesmo site ofertas de diferentes lojas, em vários segmentos.

> Transformado em unidade de negócio, GPA Malls lança a marca Conviva, com a inauguração de dois shoppings de vizinhança (RJ e MG).

> Consolidação de uma diretoria de Gestão de Riscos.

> Implementação do novo modelo de Governança Corporativa do GPA, com a simplificação da estrutura para garantir mais agilidade e autonomia aos negócios.

> Revisão do modelo de remuneração e planejamento sucessório dos executivos.

> Lançamento da primeira clínica GPA na Central de Distribuição da Rodovia Anhanguera, em São Paulo, com capacidade para atender 4.000 colaboradores.

> Revitalização da marca corporativa, de Grupo Pão de Açúcar para GPA.

> Parceria entre o Instituto GPA, com o apoio da Fundação Grupo Casino, e a FGV para implementação de um programa de concessão de bolsas de estudos para estudantes carentes e de alto potencial.

> Reestruturação da área de Sustentabilidade Corporativa e criação de diretrizes de sustentabilidade para todos os negócios a partir de cinco compromissos.