Ousadia que Inspira
O GPA sempre busca oportunidades, movimentando o mercado com ideias e estratégias ousadas, que definem padrões, quebram paradigmas e despertam o interesse dos públicos de interesse.
Para garantir o desenvolvimento do negócio e, ao mesmo tempo, criar valor para acionistas, parceiros comerciais e colaboradores, o GPA mantém uma estratégia de atuação focada em quatro eixos principais:
> Crescimento
> Excelência operacional
> Inovação e sustentabilidade
> Gente e gestão
Esse direcionamento é estabelecido a partir de uma análise de dados macroeconômicos e estudos permanentes de mercado, que permitem avaliar o cenário atual, identificar as oportunidades de mercado, entender as reais necessidades e aspirações dos consumidores e, assim, desenvolver ações estratégicas específicas e mais assertivas.
Estratégia de Atuação
A palavra de ordem do ano foi competitividade, para aumentar o fluxo de clientes nas lojas e conquistar ganhos de market share.
Negócios GPA
O GPA possui uma estratégia de atuação focada em multiformatos, nos seus cinco segmentos de mercado.
Desenpenho Econômico Financeiro
O desempenho econômico-financeiro do GPA apresentou resultados positivos em 2013.
Investimentos
Os investimentos realizados pelo GPA em 2013 foram destinados à abertura de novas lojas e à aquisição de terrenos.
Mercado de Capitais
Em 2013, as ações do GPA apresentaram valorização 17,1% em relação a 2012, encerrando o ano cotadas a R$ 104,91 na BM&FBovespa.
Perspectivas
Nos próximos anos, o GPA continuará focado em sua estratégia de excelência operacional, ganhos de eficiência e redução de custos.