Governança

G4-7

A Nitro Química é uma empresa de capital nacional privado

A Companhia é controlada desde 2011 pelo Grupo Faro Capital, formado por investidores. Sua mais alta instância é o Conselho de Administração, formado por cinco membros, entre acionistas e conselheiros independentes. Anualmente, a Companhia publica seu balanço auditado por consultorias reconhecidas no mercado.

O CEO , mais alto cargo executivo, reporta-se diretamente ao Conselho de Administração e a ele estão subordinados quatro diretores e quatro gerentes.

Há um comitê financeiro que se reúne regularmente no qual são envolvidos a alta liderança e os principais acionistas para debater assuntos relevantes para a Nitro Química.

Além disso, há dois comitês vinculados à alta liderança, o de Segurança e o de Inovação. O primeiro se subdivide em nove subcomitês (conheça todos eles a seguir). O Comitê de Inovação, implementado no final de 2015 e ligado diretamente à Diretoria de Marketing, Novos Negócios e Inovação, ganha maior importância estratégica a partir de 2017, com atribuições de difundir a cultura de inovação na Companhia e gerenciar o pipeline de projetos.

Organograma

G4-34

 

ética COMO PRincípio

Desde 2012, a Nitro Química tem seu próprio Código de Conduta, a fim de orientar funcionários sobre a postura ética desejada pela Companhia e que deve pautar os negócios. O documento explicita a posição da empresa em suas relações com todos os públicos de interesse, como comunidade, governo e imprensa.