Page 18 - Fundacao Volks | RS 2019
P. 18

Conhecimento
que move pessoas GRI103-2,103-3

A estratégia de investimento social da Fun-     CAUSAS DE ATUAÇÃO
dação Grupo Volkswagen foi reforçada com
a nova denominação da entidade. A aproxi-                       MOBILIDADE
mação com outras empresas do Grupo abre                         URBANA
novas oportunidades para parcerias estraté-
gicas e ampliação da atuação e do impacto          Direcionadores
de seu investimento social.
                                                    •	 Formação de professores da rede pública
As marcas do Grupo Volkswagen no Brasil             •	 Educação de qualidade no Ensino Médio
vivenciam contextos diferentes, no que diz          •	 Educação para o trânsito e a mobilidade urbana
respeito à estratégia de mercado, portfó-           •	 Cidades inteligentes, criativas e sustentáveis
lio de produtos, público-alvo e regiões de
atuação. Porém, compartilham do mesmo                           MOBILIDADE
propósito de prover soluções inovadoras e                       SOCIAL
sustentáveis de mobilidade. Para a Fundação,
a mobilidade é compreendida a partir de uma       Direcionadores
abordagem socioeducativa, presente em sua
missão, propósito e nas três causas em que         •	 Empreendedorismo em comunidades
atua. Além disso, esse conceito combina in-          de baixa renda
vestimento social, redução de desigualdades,
garantia de direitos, acesso a oportunidades       •	 Empregabilidade de cidadãos em situação
e exercício pleno da cidadania. O eixo que           de vulnerabilidade
conecta todas essas questões é o conheci-
mento – por isso, o investimento em educa-         •	 Incentivo à inovação e a negócios de
ção básica, técnico-profissional e inclusiva         impacto social
perpassa todos os projetos executados ou
apoiados pela Fundação Grupo Volkswagen.

O principal documento que disciplina e dire-                 INCLUSÃO DE PESSOAS
ciona a atuação da entidade é seu Estatuto                   COM DEFICIÊNCIA
Social, que foi atualizado em 2019. Além dis-
so, a Fundação possui políticas internas com    Direcionadores
foco nos projetos, voltadas à seleção, gestão,
precificação e prestação de contas. Todas       •	 Promoção da educação inclusiva
as iniciativas têm como público preferencial    •	 Oportunidades de ensino às pessoas
educadores, gestores e alunos da rede públi-
ca de ensino, além de cidadãos em situação        com deficiência
de vulnerabilidade socioeconômica.              •	 Inclusão de pessoas com deficiência

                                                  no mercado de trabalho

18 ESTRATÉGIA DE ATUAÇÃO  RELATÓRIO DE ATIVIDADES FUNDAÇÃO GRUPO VOLKSWAGEN 2019
   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23