Page 21 - Fundacao Volks | RS 2019
P. 21
e o perfil dos participantes, especialmen- nograma de prestação de contas financeira
te em relação a grupos de minorias, como mensal e técnica, que inclui a apresentação
mulheres, negros e pessoas com deficiência, de relatórios intermediários trimestrais ou
por exemplo, índices de empregabilidade e semestrais e finais. Além disso, a entidade
formalização de negócios, além da qualifica- possui um sistema de monitoramento pró-
ção de professores (veja quadro a seguir). prio, informatizado, no qual faz o controle de
indicadores, como números de beneficiários,
Ao passo que contribuem para o monitora- municípios, escolas e instituições atendidas,
mento do contexto em que cada projeto é frequência nas atividades, entre outros. Em
executado, essas métricas também revelam 2019, o sistema foi atualizado para incluir
parte dos desafios do País diante de importan- contratos, relatórios, planilhas orçamentá-
tes indicadores sociais e educacionais. Assim, rias, clipping, mídias e outras informações
a Fundação busca reforçar seu papel de articu- dos projetos, além de documentos societá-
lação para a melhoria de políticas públicas. rios, administrativos e institucionais da en-
tidade, convertendo-se em uma plataforma
Além da mensuração das metas relacionadas fundamental para a gestão do conhecimento.
aos ODS da ONU, os parceiros executores
responsáveis pelos projetos seguem um cro-
INDICADOR RESULTADO 2019
Número de óbitos por 100 mil habitantes no Estado 5.433 mortes por acidentes no Estado
de SP, segundo o Infosiga de SP (queda de 0,6%)
Número e proporção de mulheres, negros, pardos, 227 mulheres (35% do total), 224 negros/pardos
indígenas e pessoas com deficiência concluintes (36%), três pessoas com deficiência (0,5%) e um
dos cursos de qualificação profissional indígena (0,16%)
Índice de empregabilidade entre os concluintes 21% dos alunos concluintes empregados logo após a
dos cursos de qualificação profissional formação (dado por amostragem de 680 formandos
Proporção de mulheres diretamente beneficiadas no Paraná)
82% de mulheres entre o público beneficiado diretamente
Grau de formalização dos empreendedores 81% dos beneficiados diretamente pelo projeto
diretamente beneficiados fazem parte de empreendimentos formalizados
Número de crianças com e sem deficiência, matriculadas 46.386 crianças direta e indiretamente beneficiadas (+695%)
na rede pública de educação infantil, beneficiadas
Número de escolas com instalações acessíveis nos 302 escolas acessíveis nos municípios participantes
municípios participantes do Diversa Presencial (+33%)
Número de profissionais da educação diretamente 2.840 profissionais diretamente qualificados (+0,5%)
qualificados por projetos da Fundação
21