Page 21 - Fundacao Volks | RS 2019
P. 21

e o perfil dos participantes, especialmen-        nograma de prestação de contas financeira
te em relação a grupos de minorias, como          mensal e técnica, que inclui a apresentação
mulheres, negros e pessoas com deficiência,       de relatórios intermediários trimestrais ou
por exemplo, índices de empregabilidade e         semestrais e finais. Além disso, a entidade
formalização de negócios, além da qualifica-      possui um sistema de monitoramento pró-
ção de professores (veja quadro a seguir).        prio, informatizado, no qual faz o controle de
                                                  indicadores, como números de beneficiários,
Ao passo que contribuem para o monitora-          municípios, escolas e instituições atendidas,
mento do contexto em que cada projeto é           frequência nas atividades, entre outros. Em
executado, essas métricas também revelam          2019, o sistema foi atualizado para incluir
parte dos desafios do País diante de importan-    contratos, relatórios, planilhas orçamentá-
tes indicadores sociais e educacionais. Assim,    rias, clipping, mídias e outras informações
a Fundação busca reforçar seu papel de articu-    dos projetos, além de documentos societá-
lação para a melhoria de políticas públicas.      rios, administrativos e institucionais da en-
                                                  tidade, convertendo-se em uma plataforma
Além da mensuração das metas relacionadas         fundamental para a gestão do conhecimento.
aos ODS da ONU, os parceiros executores
responsáveis pelos projetos seguem um cro-

INDICADOR                                               RESULTADO 2019
Número de óbitos por 100 mil habitantes no Estado       5.433 mortes por acidentes no Estado
de SP, segundo o Infosiga                               de SP (queda de 0,6%)
Número e proporção de mulheres, negros, pardos,         227 mulheres (35% do total), 224 negros/pardos
indígenas e pessoas com deficiência concluintes         (36%), três pessoas com deficiência (0,5%) e um
dos cursos de qualificação profissional                 indígena (0,16%)

Índice de empregabilidade entre os concluintes          21% dos alunos concluintes empregados logo após a
dos cursos de qualificação profissional                 formação (dado por amostragem de 680 formandos
Proporção de mulheres diretamente beneficiadas          no Paraná)
                                                        82% de mulheres entre o público beneficiado diretamente

Grau de formalização dos empreendedores                 81% dos beneficiados diretamente pelo projeto
diretamente beneficiados                                fazem parte de empreendimentos formalizados
Número de crianças com e sem deficiência, matriculadas  46.386 crianças direta e indiretamente beneficiadas (+695%)
na rede pública de educação infantil, beneficiadas

Número de escolas com instalações acessíveis nos        302 escolas acessíveis nos municípios participantes
municípios participantes                                do Diversa Presencial (+33%)
Número de profissionais da educação diretamente         2.840 profissionais diretamente qualificados (+0,5%)
qualificados por projetos da Fundação

                                                                                                                 21
   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26