Page 31 - Fundacao Volks | RS 2019
P. 31

Bazares Sociais: vitrines de oportunidades         Além disso, empresas do Grupo apoiaram os
Os Bazares Sociais, eventos patrocinados pela      empreendedores por meio da compra direta
Fundação desde 2018, têm o objetivo de apre-       de produtos, usados como brindes em ações
sentar o projeto aos colaboradores do Grupo        corporativas. Em 2019, esse tipo de inicia-
Volkswagen, dando visibilidade aos trabalhos dos   tiva envolveu pedidos da Audi do Brasil, da
empreendedores e abrindo oportunidades de ge-      Volkswagen do Brasil e da própria Fundação
ração de renda. Além disso, a ação contribui para  Grupo Volkswagen.
aproximar a Fundação do público interno das
marcas do grupo, fortalecendo sua identidade e o   Reconhecimentos alinhados aos ODS
orgulho de pertencer dos funcionários.             Em 2019, dois participantes do Costurando o
                                                   Futuro foram reconhecidos pelo Prêmio ODS
Foram realizados nove Bazares Sociais em 2019,     Rede Brasil do Pacto Global, oferecido a boas
com a venda de mais de 1,5 mil itens e fatura-     práticas empresariais alinhadas aos Objetivos
mento de R$ 34.461,50. Toda a renda obtida         de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
nos Bazares foi revertida aos participantes,       Os empreendedores Nadir Mendes e Josi-
responsáveis pela confecção e comercialização      no Gomes, do grupo produtivo Kafu Bolsas,
das peças. No ano, o Bazar passou pelas plantas    produziram capas de notebooks com tecidos
da Volkswagen do Brasil em São Bernardo do         reaproveitados por um cliente para brindes de
Campo (SP), Taubaté (SP) e Vinhedo (SP), como      Natal. A empresa foi responsável por inscrever
parte dos eventos especiais de abertura das        o case no Prêmio, que contou com mais de
fábricas aos familiares dos funcionários. Outro    800 práticas avaliadas. Além disso, o Costu-
destaque foi o lançamento do veículo T-Cross,      rando o Futuro foi selecionado para integrar a
pela Volkswagen, com um Bazar organizado           mostra de inovação social do GIFE, como uma
para centenas de concessionários da marca          das soluções geradas ou impulsionadas pelo
que visitaram seu Centro de Treinamento, em        investimento social privado para o desenvol-
São Paulo (SP). Ainda houve, na capital paulista,  vimento dos ODS (leia mais na página 12).
duas edições na sede da Volkswagen Financial
Services, onde também funcionam escritórios
da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Resultados em 2019  106                            9                     + de 11

58                  participantes nos              Bazares Sociais, com  toneladas de tecidos
                    encontros abertos              faturamento total     automotivos doadas
empreendedores      à comunidade                   de R$ 34.461,50
na rede (São Paulo
e ABCD paulista)

                    A mobilidade social é entendida a partir
                    da perspectiva de prosperidade
                    socioeconômica, acesso igualitário a
                    oportunidades e inclusão de quem está em
                    situação de vulnerabilidade social.

                                                                                                                                                               31
   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36