Estratégia

Entre as perspectivas para a Kroton, destaca-se o avanço significativo esperado nas atividades de integração e na captura de sinergias ao longo de 2015, bem como a consolidação dos processos de gestão para o alcance de relevantes ganhos de eficiência.

Além disso, a Companhia tem o objetivo de expandir seu crescimento orgânico, tanto na modalidade presencial – com a abertura de novos campi e cursos – quanto na educação a distância (EAD) – com o aumento da quantidade de polos.

No segmento de Educação Básica, o principal foco é o incremento das atividades do sistema de ensino da Rede Pitágoras, composto de coleções didáticas, treinamento de professores, avaliação educacional e outros serviços para escolas privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Conformidade

[G4-PR4]

A Kroton responde a 15 mil ações judiciais1 de alunos e ex-alunos. Esse total representa menos de 1,5% do número total de estudantes – cerca de 1 milhão – o que demonstra o compromisso com a qualidade da educação e com a correção de eventuais não conformidades reportadas ao Procon (órgão de proteção e defesa do consumidor) ou às instâncias jurídicas.

Os processos, em sua grande maioria, versam sobre pedidos relacionados a cobranças efetuadas pela Companhia em relação à mensalidade escolar devida pelos alunos. Após a fusão, a administração da Kroton iniciou um trabalho de revisão de práticas da Anhanguera que elevavam a geração do passivo. As unidades passaram a atuar de forma mais próxima dos Procons locais para garantir que todas as reclamações de alunos sejam respondidas dentro dos prazos legais. Além disso, sempre que possível, a Kroton procura adotar práticas de conciliação para resolver questões financeiras que envolvem alunos.

1O número total de ações representa a consolidação das ações judiciais da Kroton após sua fusão com a Anhanguera.