Posicionamento

A Kroton entende que, a cada aquisição ou fusão, uma nova empresa se forma. Valores e processos distintos devem, aos poucos, ser consolidados em um modelo único de negócio. Para atingir esse objetivo, a Companhia tem trabalhado para criar uma nova imagem da organização, integrar as equipes e disseminar sua cultura entre todos os colaboradores. Esse movimento é essencial para que nossa estratégia de crescimento tenha sucesso.

Em 2014, após a fusão, 67 executivos da Kroton e da Anhanguera participaram da criação colaborativa do novo posicionamento de mercado da Empresa. Houve a reformulação da missão, da visão e dos valores. O processo também deu origem ao lema paixão por educar.

Missão

[G4-56]

Melhorar a vida das pessoas por meio da educação responsável e de qualidade, formando cidadãos, preparando profissionais para o mercado e contribuindo para o desenvolvimento de seus projetos de vida.

Visão

[G4-56]

Ser referência em educação, atuando de forma inovadora e sustentável, e a melhor escolha para estudar, trabalhar e investir, líder nos mercados onde atua.

Valores

[G4-56]
  • Paixão por educar: somos educadores movidos pela paixão em formar e desenvolver pessoas.
  • Respeito às pessoas: promovemos o respeito à diversidade e aos compromissos assumidos, cultivando relacionamentos.
  • Honestidade e responsabilidade: agimos com integridade e transparência e assumimos os impactos de nossas ações.
  • Fazer acontecer: somos ágeis em transformar ideias e desafios em realizações.
  • Foco em geração de valor sustentável: trabalhamos para gerar impactos positivos e sustentáveis para a sociedade.
  • Trabalhar e aprender juntos: unimos esforços para o mesmo propósito.

A nova Kroton

O processo de integração envolveu a reformulação da missão, da visão e dos valores. A proposta é recriar a imagem da Kroton, integrar as equipes e reforçar a cultura da organização. Também foi definido o lema paixão por educar.