Capital Humano

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Ambiente interno/Clima organizacional

Para entender as necessidades, a motivação e a satisfação dos profissionais da KPMG, a cada dois anos aplicamos a pesquisa de clima Global People Survey (GPS). A partir dos resultados, cada área, por meio de seus líderes e respectivos business partners (Recursos Humanos), desenha planos de ação específicos, buscando melhorar os indicadores.

A última GPS foi realizada no início do ano societário 2014-2015, com 83% de participação e 2.600 profissionais respondentes. Os dados demonstram evolução da satisfação em praticamente todos os indicadores, com destaque para Visão e Estratégia.

Com base nos resultados obtidos na última pesquisa, demos início à implementação de planos de ação em 2014, a fim de atender às expectativas e às necessidades dos diversos públicos internos. Os principais temas contemplados no plano de ação são: Desenvolvimento da performance, Engajamento, Comunicação e Reconhecimento & Recompensa.

As melhorias estão sendo endereçadas de diversas formas: treinamentos específicos focados na gestão de pessoas e direcionados aos performance managers; encontros das lideranças de Audit, Tax e Advisory com seus respectivos times para comunicar ações, estratégias e resultados da Organização; grades de treinamentos direcionados ao negócio (Advisory Academy, Tax Business Academy e Programa Elos, em parceria com a Fundação Dom Cabral); KFleet, benefício do carro corporativo que aumentou o total de compensation para gerentes e representa uma inovação dentro do mercado das Big Four; Talent Management (Agility); e o projeto Propósito, focado em incentivar aumentar o orgulho de pertencer à KPMG.

Temos ainda a Celebração por tempo de casa, realizada anualmente em reconhecimento aos nossos profissionais, a partir de cinco anos completos na Organização.

Fases do processo da Global people Survey

 

Resultados GPS 2014