Capital Manufaturado

estrutura a serviço da qualidade

O Capital Manufaturado é a soma das estruturas física, material e tecnológica colocadas à disposição para a realização dos serviços e, consequentemente, do propósito da organização.
Framework, IIRC

IBS

Mais agilidade, eficiência e eficácia para a KPMG e para os nossos clientes

Estrutura física: nossos escritórios

G4-13

Nossos 26 escritórios no Brasil são localizados em cidades que funcionam como hubs de negócios para regiões estratégicas e oferecem as estruturas física e tecnológica necessárias para que nossos profissionais atendam às demandas de nossos clientes com qualidade e eficiência.

Desde 2009, a área de Infraestrutura Predial tem trabalhado para adaptar nossas instalações às necessidades de profissionais com deficiência física. Itens de manutenção e performance predial também são considerados nessa gestão.

A grande novidade na área estrutural será a inauguração de um novo escritório em São Paulo, nossa principal localidade, prevista para maio de 2015. Com ele, nossos profissionais das áreas técnicas de Audit, Tax e Advisory, hoje distribuídos em três endereços, estarão integrados em sete andares do Edifício EZ Towers, no bairro do Morumbi. A decisão considerou estudos e um amplo debate da liderança sobre aspectos como forma de ocupação, localização, facilidades existentes no entorno, acesso ao transporte público e imagem corporativa, entre outros.

O investimento da KPMG no novo escritório busca garantir mais qualidade ao ambiente de trabalho, refletindo-se em maior integração e eficiência e melhor clima organizacional, além de representar um avanço no compromisso ambiental global com relação à eficiência predial e às tecnologias sustentáveis, já que a construção seguiu diretrizes para gerar o menor impacto ambiental durante sua execução e no uso futuro, oferecendo maior eficiência em geração de energia, bicicletário, automação predial, reuso de água, fachada em vidro com controle de temperatura, sistema moderno de ar condicionado, entre outras facilidades que promovem o conforto do ambiente. Por essas características, o edifício foi pré-certificado como LEED® CS Gold pelo Green Building Council - programa mundialmente reconhecido, voltado à concepção, construção manutenção e operação de alto desempenho de edifícios “verdes”.

Adicionalmente, a KPMG investiu em um projeto interno para as suas instalações, também com a meta de certificação LEED® ID+C Gold, que envolve vários requisitos focados em tecnologias e materiais sustentáveis.

A mudança foi anunciada aos nossos profissionais em junho de 2014 e vem sendo acompanhada por um amplo processo de informação e esclarecimento de dúvidas em canal específico da intranet. Apesar de todos os cuidados para garantir que os impactos da mudança sejam majoritariamente positivos, sabemos que parte de nossos profissionais será impactada pelas novas rotinas de mobilidade e que não será possível cuidarmos de cada caso individualmente. G4-LA4

Frota corporativa

Em 2014 implantamos o KFleet, programa pioneiro entre as Big Four que oferece o benefício do carro corporativo aos nossos gerentes. Mais de 80% dos líderes aderiram ao benefício, escolhendo entre quatro modelos (todos flex).

Tecnologia

  • Equipamentos e atendimento - O volume de informações que nossas equipes precisam acessar e processar, local e internacionalmente, exige que a KPMG conte com estrutura tecnológica de ponta em soluções eficazes de hardware e software – são cem servidores e 4.000 computadores -, além do suporte do Help Desk para a rápida solução de problemas. Algumas ações de melhoria implantadas em 2014 foram a duplicação dos links de dados dos escritórios, a terceirização do Data Center e a substituição do switch core e do provedor de soluções de impressão.
     
  • Integrated Business System (IBS) - Em um ambiente de crescimento como o da KPMG, são fundamentais investimentos para que a gestão e os processos internos de governança sejam mais eficientes. O novo sistema de gerenciamento de negócios da KPMG foi implantado ao longo de 2014 para viabilizar integração, revisão, padronização e combinação de muitos de nossos processos, incluindo Engagement and Billing, Time and Expense Management, Risk Management, Finanças e CRM, em total alinhamento com os sistemas internacionais da Organização.