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Qualidade em serviços/Aprendizagem e desenvolvimento profissional

O desenvolvimento e o aprimoramento de competências alavancam a carreira dos nossos profissionais são essenciais para manter a qualidade de nossos serviços, assegurar o crescimento da KPMG e gerar valor para nossos clientes.

Por conta da abrangência do nosso portfólio e das necessidades regulatórias, os programas dessa área são estruturados para desenvolver habilidades gerais e específicas, de acordo com as diferentes funções, competências e áreas de atuação dos nossos profissionais. Eles incentivam a educação continuada por meio de cursos de graduação, pós-graduação, especialização, idiomas, treinamentos comportamentais e técnicos diversos, e intercâmbio.

Em 2014, revisitamos nosso processo de capacitação, sob a perspectiva do modelo 70/20/10, segundo o qual 70% do aprendizado se dá pela prática on the job, 20% on-line e apenas 10% na sala de aula. A partir disso, iniciamos a implementação de estratégias de aprendizado colaborativo entre profissionais, que buscam garantir maior compreensão e aplicação da vasta gama de conhecimentos que produzimos e compartilhamos. O suporte dos cursos on-line e presenciais continua relevante, como descreveremos a seguir.

As pessoas são nosso principal ativo e a excelência profissional nosso grande patrimônio.
 

Total de investimentos em aprendizagem e desenvolvimento

 

Nível de escolaridade dos profissionais da KPMG no Brasil

 

Horas investidas em aprendizagem e desenvolvimento
G4-LA09