Page 8 - Fundacao Volks | RS 2019
P. 8

Escopo ampliado

Ao completar 40 anos, a Fundação
Grupo Volkswagen consolida sua
aproximação com as marcas do Grupo
Volkswagen no Brasil e reforça seu
propósito de mover pessoas pelo
conhecimento. GRI 102-1, 102-2, 102-5, 102-6, 102-7

Desde 1979, a Fundação Grupo Volkswagen              Costurando o Futuro. Audi, Scania, Volkswa-
investe em iniciativas de educação e desen-          gen e seus fornecedores também contribu-
volvimento de comunidades. Sua trajetória            íram com a doação de tecidos automotivos
está intimamente associada à relação de              para o projeto (leia mais na página 30).
parceria e confiança que a marca Volkswagen
estabeleceu com o Brasil, primeiro destino           Essa ampliação de escopo é um reconhe-
da empresa fora da Alemanha no mundo.                cimento ao trabalho de reposicionamento
Ao completar 40 anos em 2019, a Fundação             estratégico iniciado pela Fundação em 2017.
celebrou sua atuação e conquistas, expandin-         Com a mudança, as empresas do Grupo têm
do seu escopo: agora como Fundação Grupo             a possibilidade de reforçar suas iniciativas de
Volkswagen, a entidade consolida sua aproxi-         responsabilidade social corporativa, con-
mação com as demais empresas do Grupo no             tando com o conhecimento e a expertise da
País e amplia oportunidades de gerar impac-          instituição. Para a Fundação, também é uma
to positivo na sociedade.                            oportunidade de planejar e cocriar a partir de
                                                     um conjunto diversificado de experiências e
Atualmente, fazem parte do Conselho de               pontos de vista, reunidos sob o mesmo obje-
Curadores e do Conselho Fiscal da entidade,          tivo de gerar transformação social.
seus dois principais órgãos de governança,
representantes da Volkswagen do Brasil,              Esse é o compromisso da Fundação, que se re-
da Volkswagen Caminhões e Ônibus e da                nova sempre. Em 2018, a organização revisou
Volkswagen Financial Services. Outras em-            sua atuação e definiu três causas prioritárias,
presas do Grupo também iniciaram ações em            que se interrelacionam: mobilidade urbana,
parceria com a Fundação, como a Porsche              mobilidade social e inclusão de pessoas com
do Brasil, para a qual a entidade passou a           deficiência. Delimitadas após ampla consulta a
realizar, em etapa piloto, a gestão técnica de       diversos setores da sociedade civil, elas orien-
projetos incentivados, e a Audi do Brasil, que       tam o direcionamento do investimento social
ao longo de 2019 encomendou produtos per-            da entidade, garantindo mais assertividade no
sonalizados feitos pelas empreendedoras do           cumprimento de sua missão.

8 QUEM SOMOS  RELATÓRIO DE ATIVIDADES FUNDAÇÃO GRUPO VOLKSWAGEN 2019
   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13