Gestão de riscos e da qualidade

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Aceitação e continuidade de clientes e trabalhos

Diretrizes que definem se podemos aceitar novos clientes ou continuar atendendo clientes, em conformidade com nossas políticas.

Nossas políticas e procedimentos contemplam também avaliações de riscos que apoiam a tomada de decisão acerca da aceitação e da continuidade de clientes e projetos (saiba mais aqui). O cumprimento rigoroso dessas normas é vital para prestarmos serviços profissionais com a qualidade e a integridade necessárias para a construção de mercados mais éticos e sustentáveis.

Aceitação de cliente potencial

  • Identificação de riscos pela avaliação dos antecedentes da empresa, sua administração, seus negócios e outras questões pertinentes, com foco na integridade.
  • A aceitação ou não do cliente é feita por um sócio avaliador, com a aprovação do sócio responsável pelo gerenciamento de risco, quando necessário.
 

Aceitação de projeto potencial

  • Avaliação dos riscos e da competência da equipe e gestão financeira do cliente, podendo ser introduzidas salvaguardas adicionais aos serviços, a fim de atenuar quaisquer fatores de riscos identificados.
  • Avaliação dos outros relacionamentos e serviços prestados pela KPMG ao potencial cliente não ligados ao projeto, para evitar potenciais conflitos de independência.
  • A aceitação do projeto é aprovada por seu potencial líder, com outro profissional sênior, quando necessário.
 

Continuidade do cliente e do projeto

  • A continuidade de cada cliente e projeto é avaliada a cada 12 meses ou antes, caso sejam identificadas questões específicas de integridade ou circunstâncias que possam interferir na relação comercial. São revistos os fatores de risco da empresa e as possíveis mudanças para determinação da continuidade da prestação de serviços.