Capital Intelectual

o core do nosso negócio

voltar

Gestão de riscos e da qualidade

G4-14 | 41 | 56 | 57 | 58 | SO3

Trabalhamos em um ambiente fortemente regulado e nossa principal atribuição, em muitos casos, é ajudar nossos clientes a prestar contas aos órgãos reguladores, de modo que estejam em conformidade com as normas e as legislações vigentes. É por isso que a credibilidade é uma questão central para a sobrevivência da nossa marca e para o próprio mercado atendido por nossa Organização.

Estamos em contato diário com informações vitais para o negócio de nossos clientes e temos consciência de que nossos investimentos em treinamento e tecnologia, embora sejam fundamentais para a qualidade de nossas entregas, não se sustentam sem o comportamento ético de nossos profissionais, fundado nos valores e na cultura da integridade.

Por esse motivo, um dos pilares da nossa estratégia de negócios é “profissionalismo e integridade”. Por meio dele, buscamos assegurar que nossos profissionais se comprometam e sigam as políticas e os princípios estabelecidos pela KPMG International e aplicados a todas as suas firmas-membro. Nossos stakeholders reconhecem esses dois princípios como materiais em nossa atuação.

A área de Gestão de riscos é responsável pelo controle e monitoramento de fatores que podem impactar nosso negócio, nossos profissionais e clientes, bem como o próprio mercado de capitais e o ambiente em que estamos inseridos. Ela guarda relação direta com a sustentabilidade e com a própria natureza da nossa atividade, uma vez que pressupõe a análise de informações que nos permitem antecipar eventuais conflitos de interesse ou problemas de conformidade com as regras, normas e políticas estabelecidas local e globalmente pela KPMG.

Ao lado do Sistema de Controle de Qualidade dos Serviços, a área aplica o princípio da precaução com foco direto no nosso core business, influenciando o desenvolvimento de pessoas, as diretrizes para a aceitação de clientes, a execução e o monitoramento dos trabalhos (G4-SO3), como descreveremos a seguir.

 

Estrutura da gestão de qualidade e de riscos na KPMG no Brasil

 

Para assegurar o cumprimento dos princípios do profissionalismo e da qualidade, o Sistema de Gestão de Qualidade e Gerenciamento de Riscos está estruturado em cinco grupos: