Gestão de riscos e da qualidade

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Independência, integridade, ética e objetividade

Sistematização e análise de informações que nos permitem antecipar eventuais conflitos de interesse ou problemas de conformidade com as regras, as normas e as políticas estabelecidas.

Os procedimentos e as políticas que balizam nosso trabalho na direção desses princípios estão contidos em três documentos: o Código de Conduta, o Global Marketing Compliance (GMC) e o Global Quality and Risk Management Manual (GQ&RM).

Esses documentos atendem às normas promulgadas pelas leis locais e pelos requisitos profissionais brasileiros, pelo Conselho Federal de Contabilidade, pelo Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, pelo Conselho Monetário Nacional, pela Comissão de Valores Mobiliários do Brasil, pela Secretaria de Previdência Complementar e por órgãos internacionais, como o Public Company Accounting Oversight Board e a US Security and Exchange Commission.

O conteúdo dos documentos é transmitido aos nossos profissionais por meio da liderança, de treinamentos sistemáticos sobre ética, independência e anticorrupção e da intranet.

Anualmente, são realizados o Treinamento de Ética & Independência e o Treinamento Anticorrupção, mandatórios para todos os sócios, gerentes e demais profissionais que prestam atendimento a clientes, inclusive estagiários da área técnica, além da liderança administrativa. Ao concluí-los, os profissionais assinam um termo confirmando o entendimento e o cumprimento das políticas da KPMG no Brasil e sua independência na realização dos serviços. Durante o período coberto por este relatório, 100% dos profissionais requeridos foram treinados nas políticas de Ética & Independência e 99,44% em políticas Anticorrupção.

Participação dos profissionais em treinamentos sobre Ética & Independência e Anticorrupção G4-SO4

 
Código de Conduta Global (G4-56)

Expressa nossos valores, os compromissos com nossos públicos e a conduta ética a ser adotada por todos os nossos profissionais em suas relações com a KPMG, os demais profissionais, os clientes e a comunidade. Também divulga os recursos e os canais disponíveis para dar-lhes assistência sobre esses temas.

O Código foi atualizado em 2012 para se alinhar às mais recentes mudanças em normas, regulamentações, leis e códigos de ética profissional. Passou a abordar compromissos específicos no combate ao suborno e à corrupção e a esclarecer a responsabilidade da KPMG em questões mais abrangentes, como a de ser agente positivo para o desenvolvimento e a sustentabilidade.

Compromissos do Código de Conduta G4-56

 

Nossos profissionais

 

 

Nossas comunidades

 

 

Nossa rede

 

 

Clientes das firmas-membro

 

 
Global Marketing Compliance (GMC) e Global Quality and Risk Management Manual (GQ&RM Manual)

Fornecem as diretrizes que as equipes de comunicação e marketing das firmas-membro devem seguir para garantir a consistência global da marca, manter uma comunicação ética e objetiva com todos os nossos públicos, controlar riscos relacionados à reputação e gerenciar expectativas dos clientes quanto aos serviços prestados, com a divulgação de informações claras e objetivas. Alguns destaques dos dois documentos:

  • Marketing - Todo o material de comunicação e marketing produzido pela KPMG no Brasil é revisado por profissionais acreditados no GMC. Em 2014, não tivemos nenhum caso de não conformidade ou de advertência relacionado a regulamentos ou códigos da Organização. G4-PR6 | PR7
     
  • Contratos - Balizados pelo GQ&RM, nossos contratos proporcionam aos clientes total transparência a respeito do detalhamento do serviço, incluindo escopo, descrição dos produtos, cronograma, honorários, responsabilidades do cliente, subcontratação e responsabilidades da KPMG no Brasil. G4-PR3
     
  • Pessoas, Desempenho e Cultura - A KPMG no Brasil conta com política específica para estabelecer as normas de relacionamento com nossos públicos, a fim de evitar eventuais conflitos de interesses e garantir a atuação ética e independente da Organização.
     
  • Sistema de Rastreamento de Independência - Permite monitorarmos o cumprimento das nossas políticas de investimento em negociações da KPMG, dos sócios e gerentes. O sistema contém a relação de companhias de capital aberto, suas afiliadas e instituições financeiras e os tipos de valores mobiliários emitidos por elas. Também inclui uma relação dos investimentos da própria KPMG no Brasil e outros relacionamentos financeiros. Os dados são atualizados continuamente pelo Departamento de Independência e devem ser analisados antes de aceitarmos novo cliente. Antes de adquirir um valor mobiliário, os líderes devem usar o Sistema para avaliar se o investimento está restrito. Também devem informar todas as movimentações em investimentos individuais em até 14 dias após a compra ou a venda do investimento. Se um valor mobiliário se tornar restrito em uma data posterior, os detentores de tais valores receberão uma notificação automática informando que devem alienar o investimento restrito.G4-41