Gestão de riscos e da qualidade

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Monitoramento

Controle e monitoramento de fatores que podem impactar nosso negócio, nossos profissionais e clientes, bem como o próprio mercado de capitais e o ambiente em que estamos inseridos

Revisões

Procedimentos internos e externos de avaliação destinados a verificar a integridade e a independência dos nossos profissionais e a aderência às nossas políticas e metodologias e aos nossos treinamentos e controles internos são permanentes, e incluem:

  • Risk Controls Checklist (RCC) - Verificação anual, realizada pela KPMG International, dos controles internos, dos procedimentos, das práticas e dos treinamentos globais.
     
  • Programa de Revisão de Qualidade - Revisão anual, realizada nos trabalhos de Audit, Tax e Advisory, para verificação da conformidade com nossos padrões e nossas normas e com as normas profissionais exigidas.
     
  • Revisão de Pares - Revisão local, exigida pelo Conselho Federal de Contabilidade, que consiste na verificação externa de nossos trabalhos, a cada quatro anos, por um de nossos pares, ou seja, por outra empresa de auditoria de mesmo porte, e supervisionada por representantes dos órgãos reguladores brasileiros.
     
  • Revisão do Public Company Accounting Oversight Board (PCAOB) - Verificação periódica prevista para todas as empresas registradas nesse órgão e que prestam serviços de auditoria contábil. Avalia a aderência às normas e aos regulamentos adotados pelo PCAOB, órgão regulador norte-americano.
     
 

No período coberto por este relatório, a KPMG no Brasil não sofreu sanções ou multas decorrentes de nenhuma dessas revisões. G4- PR9

Comitê Disciplinar

Monitora o cumprimento dos padrões éticos e de integridade de nossos profissionais para identificar eventuais desvios quanto aos nossos procedimentos ou a normas profissionais que regulam nossos serviços. O Comitê é acionado quando há informações ou documentos indicativos de supostas violações por parte de qualquer profissional, incluindo os sócios.

Caso se confirme a violação, ela é enquadrada em um dos quatro níveis de gravidade (leve, média, grave ou gravíssima) e resulta em medidas disciplinares, que variam de simples notificação e treinamento adicional, passando por penalidade financeira na remuneração variável e chegando à rescisão do contrato de trabalho ou de sociedade.

Hotline internacional confidencial

Canal para denúncias de possíveis violações legais, éticas ou de normas e padrões. Coordenada por um fornecedor independente, a hotline é aberta a todos os nossos públicos 24 horas por dia, sete dias por semana. Todos os contatos recebidos são gravados e dão início a processos sigilosos de investigação, sempre em conformidade com a legislação vigente e com nossas normas e procedimentos internos.

No período coberto por este relatório, a KPMG no Brasil não sofreu sanções nem multas decorrentes de revisões, tampouco teve casos de corrupção registrados pelas ferramentas de monitoramento. G4-SO5


Hotline de Denúncia de Atos Ilícitos
Brasil: 0800 891 7391
Demais países: www.kpmg.com/Global/en/Pages/International-hotline-numbers.aspx
On-line: www.clearviewconnects.com/
Por correio: P.O. Box 11017 - Toronto, Ontário - M1E 1N0, Canadá