Estratégias e perspectivas

Novos comitês

O êxito do SCL também se deve ao fato de o inpEV e as empresas associadas manterem um estreito relacionamento na busca por inovações e melhorias, entre outras formas de intercâmbio estabelecidas com os demais elos da cadeia. Em 2013, a parceria foi reforçada com a criação de dois comitês para estimular o diálogo sobre questões de interesse comum e que tenham aplicação prática para o SCL.

O Comitê de Logística, formado por profissionais da área e de Supply Chain das empresas associadas, iniciou as atividades ainda no final de 2012, com o objetivo de se consolidar como um fórum técnico. A proposta de trabalho é que os temas debatidos pelas 11 empresas envolvidas em encontros bimestrais se convertam em medidas que aprimorem os processos e as tecnologias da logística reversa.

Por sua vez, o Comitê de Embalagens, instituído em junho de 2013, realizou o primeiro encontro em outubro, quando seus integrantes discutiram novas tendências da indústria, o ciclo de vida das embalagens e as inovações em curso, em termos de materiais e perfis. Com essa iniciativa, a intenção é que os encontros quadrimestrais deem origem a embalagens mais sustentáveis e com menos impacto ao SCL.