Índice remissivo GRI
Ferramentas
Informações de perfil |
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Indicador |
Descrição |
Reportado |
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Estratégia e análise |
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1.1 |
Mensagem do presidente |
Totalmente |
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1.2 |
Descrição dos principais impactos, riscos e oportunidades. |
Totalmente |
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Perfil organizacional |
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2.1 |
Nome da organização |
Totalmente |
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2.2 |
Principais marcas, produtos e/ou serviços |
Totalmente |
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2.3 |
Estrutura operacional da organização |
Totalmente |
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2.4 |
Localização da sede da organização |
Totalmente |
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2.5 |
Países onde a organização atua e se localizam suas principais operações |
Totalmente |
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2.6 |
Tipo e natureza jurídica da propriedade |
Totalmente |
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2.7 |
Mercados atendidos |
Totalmente |
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2.8 |
Porte da organização |
Totalmente |
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2.9 |
Principais mudanças durante o período coberto pelo relatório Não houve mudanças significativas no período de abrangência do relatório. |
Totalmente |
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2.10 |
Prêmios recebidos no período coberto pelo relatório O inpEV não recebeu prêmios importantes no período de referência do relatório. |
Totalmente |
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Parâmetros para o relatório |
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3.1 |
Período coberto pelo relatório para as informações apresentadas |
Totalmente |
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3.2 |
Data do relatório anterior mais recente |
Totalmente |
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3.3 |
Ciclo de emissão de relatórios |
Totalmente |
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3.4 |
Dados para contato em caso de perguntas relativas ao relatório ou ao seu conteúdo |
Totalmente |
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3.5 |
Processo para definição do conteúdo do relatório |
Parcialmente |
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3.6 |
Limite do relatório |
Totalmente |
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3.7 |
Declaração sobre quaisquer limitações específicas quanto ao escopo ou ao limite do relatório |
Totalmente |
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3.8 |
Base para a elaboração do relatório |
Totalmente |
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3.9 |
Técnicas de medição de dados e as bases de cálculos |
Totalmente |
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3.10 |
Reformulações de informações fornecidas em relatórios anteriores |
Totalmente |
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3.11 |
Mudanças significativas de escopo, limite ou métodos de medição aplicados no relatório Não houve mudanças significativas no período coberto pelo relatório. |
Totalmente |
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3.12 |
Tabela que identifica a localização das informações no relatório |
Totalmente |
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3.13 |
Política e prática atual relativa à busca de verificação externa para o relatório |
Totalmente |
Governança |
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Indicador |
Descrição |
Reportado |
4.1 |
Estrutura de governança da organização, incluindo comitês do mais alto órgão de governança O Conselho Diretor, formado por cinco membros e igual número de suplentes, é constituído somente por homens. Há três integrantes com menos de 45 anos e outros dois com idade entre 46 e 60 anos, e nenhum deles representa grupos de minorias. Trata-se de pessoas indicadas por diferentes empresas – assim, cada um representa a sua respectiva companhia. Os membros do Conselho Diretor são escolhidos por eleição direta, com o voto de todas as empresas associadas ao inpEV, por ocasião da Assembleia Geral Ordinária (AGO), e seu presidente é eleito pelos próprios integrantes (leia mais em Governança corporativa e Estrutura de governança). |
Parcialmente |
4.2 |
Presidência do mais alto órgão de governança O Conselho Diretor (CD) é escolhido por eleição direta com o voto de todas as empresas associadas ao inpEV, na Assembleia Geral Ordinária (AGO), e o presidente do CD é eleito pelos seus próprios membros. A AGO, realizada duas vezes por ano, também é conduzida pelo presidente do CD. |
Totalmente |
4.3 |
Membros independentes ou não executivos do mais alto órgão de governança Dada sua natureza jurídica, o inpEV não possui nenhum membro independente no Conselho Diretor ou na Assembleia Geral Ordinária (AGO). Estrutura de governança |
Totalmente |
4.4 |
Mecanismos para que acionistas e empregados façam recomendações O inpEV não possui mecanismos formais ou canais estruturados para que os colaboradores encaminhem recomendações ao mais alto órgão de governança. |
Parcialmente |
4.5 |
Relação entre a remuneração e o desempenho da organização (incluindo social e ambiental) Não há uma relação direta entre a remuneração e o desempenho profissional desses membros, em termos de gestão da sustentabilidade. |
Totalmente |
4.6 |
Processos para assegurar que conflitos de interesse sejam evitados |
Totalmente |
4.7 |
Qualificações dos membros do mais alto órgão de governança A Assembleia Geral, o mais alto grau de governança do inpEV, não atua com base em processos estruturados para definir sua própria composição. O fórum é constituído por representantes das empresas associadas, com reconhecida qualificação profissional, para exercerem seus cargos nas respectivas companhias. |
Totalmente |
4.8 |
Declarações de missão e valores, códigos de conduta e princípios internos relevantes |
Totalmente |
4.9 |
Responsabilidades pela implementação das políticas econômicas, ambientais e sociais O Conselho Diretor, atendendo às exigências da legislação federal que orientaram a criação do inpEV, acompanha sistematicamente o desempenho de suas atividades, nas dimensões econômica, social e ambiental, utilizando, entre outras referências, o Painel de Bordo, ferramenta que contempla um conjunto de 13 indicadores de gestão (leia mais em Governança corporativa e Estrutura de governança). |
Totalmente |
4.10 |
Processos para a autoavaliação do desempenho do mais alto órgão de governança Dada a natureza jurídica do inpEV, a Assembleia Geral não possui mecanismos de avaliação dos seus próprios integrantes (representantes indicados pelas empresas associadas ao instituto). |
Totalmente |
4.11 |
Explicação de se e como a organização aplica o princípio da precaução |
Totalmente |
4.12 |
Cartas, princípios e outras iniciativas desenvolvidas externamente Na condição de representante das empresas fabricantes de defensivos agrícolas, o inpEV não subscreve tais iniciativas ou documentos. Na prestação anual de contas aos seus stakeholders, porém, o instituto tem seguido, nos últimos anos, as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI). |
Totalmente |
4.13 |
Participação em associações e/ou organismos nacionais/internacionais O inpEV é membro honorário do CropLife Latin International e integra os comitês de comunicação em duas de suas entidades associadas, a Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) e o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg). |
Totalmente |
4.14 |
Relação de grupos de stakeholders engajados pela organização |
Totalmente |
4.15 |
Base para identificação e seleção de stakeholders com os quais se engajar |
Parcialmente |
4.16 |
Abordagens para o engajamento dos stakeholders |
Totalmente |
4.17 |
Principais temas e preocupações levantados por meio do engajamento dos stakeholders Públicos de relacionamento, Públicos estratégicos e Teste de materialidade |
Totalmente |
Indicadores de desempenho e formas de gestão |
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Indicador |
Descrição |
Reportado |
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Desempenho econômico |
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Desempenho econômico |
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Forma de gestão |
Totalmente |
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EC1 |
Valor econômico direto gerado e distribuído |
Totalmente |
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Impactos econômicos indiretos |
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Forma de gestão |
Totalmente |
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EC9 |
Descrição de impactos econômicos indiretos significativos |
Totalmente |
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Desempenho ambiental |
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Energia |
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Forma de gestão |
Totalmente |
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EN3 |
Consumo de energia direta discriminado por fonte de energia primária No Brasil, não é possível determinar com precisão qual o consumo de energia primária para a produção de energia indireta. As concessionárias (hidrelétrica, termoelétrica etc.) não têm obrigação legal de informar a fonte de produção de energia no País (leia mais em Desempenho ambiental). |
Parcialmente |
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Água |
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Forma de gestão |
Totalmente |
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EN8 |
Total de água retirada por fonte |
Totalmente |
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Emissões, efluentes e resíduos |
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Forma de gestão Sistema Campo Limpo, Conhecimento em logística e Desempenho ambiental |
Totalmente |
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EN18 |
Iniciativas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e as reduções obtidas |
Totalmente |
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EN22 |
Peso total de resíduos, por tipo e método de disposição |
Totalmente |
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EN24 |
Peso de resíduos transportados considerados perigosos |
Totalmente |
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Produtos e serviços |
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Forma de gestão |
Totalmente |
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EN27 |
Percentual de produtos e embalagens recuperados, por categoria de produto |
Totalmente |
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Conformidade |
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Forma de gestão |
Totalmente |
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EN28 |
Valor de multas e número total de sanções resultantes de não conformidade com leis |
Totalmente |
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Transportes |
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Forma de gestão |
Totalmente |
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EN29 |
Impactos ambientais referentes ao transporte de produtos e de trabalhadores |
Totalmente |
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Geral |
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Forma de gestão |
Totalmente |
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EN30 |
Total de investimentos e gastos em proteção ambiental |
Totalmente |
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Desempenho social – práticas trabalhistas e trabalho decente |
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Emprego |
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Forma de gestão |
Totalmente |
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LA1 |
Total de trabalhadores, por tipo de emprego, contrato de trabalho e região, discriminados por gênero |
Totalmente |
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LA3 |
Benefícios oferecidos a empregados de tempo integral que não são oferecidos a empregados temporários ou em regime de meio período, discriminados por unidades operacionais significativas |
Totalmente |
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Saúde e segurança no trabalho |
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Forma de gestão |
Totalmente |
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LA8 |
Empregados com alta incidência ou alto risco de doenças relacionadas à sua ocupação |
Totalmente |
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Desempenho social – direitos humanos |
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Não discriminação |
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Forma de gestão |
Totalmente |
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HR4 |
Número total de casos de discriminação e as medidas tomadas para corrigir e mitigar novos casos |
Totalmente |
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Trabalho infantil |
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Forma de gestão |
Totalmente |
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HR6 |
Operações e fornecedores significativos identificados como de risco significativo de ocorrência de trabalho infantil e as medidas tomadas para contribuir para a abolição do trabalho infantil |
Totalmente |
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Trabalho forçado ou análogo ao escravo |
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Forma de gestão |
Totalmente |
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HR7 |
Operações e fornecedores significativos identificados como tendo risco significativo de ocorrência de trabalho forçado ou obrigatório e as medidas que contribuam para a eliminação de todas as formas de trabalho forçado ou obrigatório |
Totalmente |
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Desempenho social – sociedade |
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Políticas públicas |
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Forma de gestão |
Totalmente |
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SO5 |
Posições quanto a políticas públicas |
Totalmente |
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Conformidade |
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Forma de gestão O inpEV registra atualmente um litígio trabalhista, no valor aproximado de R$ 200 mil. No entanto, não há histórico em arquivo sobre outras multas de valor semelhante ou sanções não monetárias acarretadas pela não conformidade em relação a leis ou regulamentos vigentes. |
Totalmente |
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SO8 |
Descrição de multas significativas e número total de sanções não monetárias |
Totalmente |
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Desempenho social – responsabilidade pelo produto |
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Comunicações de marketing |
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Forma de gestão |
Totalmente |
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PR6 |
Programas de adesão a leis, normas e códigos voluntários |
Totalmente |
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Conformidade |
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Forma de gestão |
Totalmente |
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PR9 |
Multas por não conformidade relativas ao fornecimento e uso de produtos e serviços |
Totalmente |