Estratégias e perspectivas

Gestão da informação

Sistemas de informação robustos, que possibilitem decisões orientadas para o aumento da produtividade, a redução dos custos e a captura de valor na cadeia da logística reversa, são um fator crítico de sucesso para o SCL. Desde o início das operações, em 2012, diversas ferramentas e programas foram desenvolvidos, alguns deles ad-hoc, para subsidiar a gestão com dados confiáveis e atuais.

Nesse contexto, destacam-se as seguintes iniciativas: Sistema de Informações das Centrais (SIC), que fornece, em tempo real, a quantidade e o tipo de material movimentado até o dia anterior, em diversos agrupamentos; Agendamento de Devolução de Embalagens Vazias, uma nova opção on-line para os agricultores agendarem e devolverem as embalagens vazias aos pontos de coleta do SCL; Sistema de Logística (módulo do SIC que possibilita o gerenciamento do valor do frete praticado pelo inpEV e que tem como base o valor praticado pelas associadas) e Sistema de Rateio, que facilita o cálculo do rateio dos custos do SCL entre as associadas.

Infográfico
Gestão da informação

Sistemas de informação que orientam a tomada de decisão com foco na eficiência, produtividade, redução de custo e captura de valor.

Conheça mais