Logo

Relatório Anual 2013

 

Índice GRI

Phasellus eu purus leo. Vivamus est sapien, egestas ac dolor eget, tincidunt ullamcorper metus.

Índice Remissivo GRI

Itens de perfil e governança

Link
Estratégia e análise
1.1 Mensagem do presidente
1.2 Descrição dos principais impactos, riscos e oportunidades
Perfil organizacional
2.1 Nome da organização
2.2 Principais marcas, produtos e/ou serviços
2.3 Estrutura operacional da organização
2.4 Localização da sede da organização Rua Emilio Bertolini, 100. Curitiba (PR)
2.5 Países em que a organização opera e em que suas principais operações estão localizadas
2.6Tipo e natureza jurídica da propriedade
2.7 Mercados atendidos
2.8 Porte da organização
2.9 Principais mudanças durante o período coberto pelo relatório
2.10 Prêmios recebidos no período coberto pelo relatório
Parâmetros para o relatório
3.1 Período coberto pelo relatório para as informações apresentadas
3.2 Data do relatório anterior mais recente
3.3 Ciclo de emissão de relatórios
3.4Dados para contato em caso de perguntas relativas ao relatório ou ao seu conteúdo
3.5 Processo para definição do conteúdo do relatório
3.6 Limite do relatório
3.7 Declaração sobre quaisquer limitações específicas quanto ao escopo ou ao limite do relatório
3.8 Base para a elaboração do relatório
3.9 Técnicas de medição de dados e as bases de cálculos
3.10 Reformulações de informações fornecidas em relatórios anteriores Não houve reformulação de informações fornecidas nos dois relatórios anteriores (2007 e 2012)
3.11 Mudanças significativas de escopo, limite ou métodos de medição aplicados no relatório
3.12 Tabela que identifica a localização das informações no relatório
3.13 Política e prática atual relativa à busca de verificação externa para o relatório O conteúdo deste relatório não foi auditado
Governança, compromissos e engajamento
4.1 Estrutura de governança da organização, incluindo comitês do mais alto órgão de governança
4.2 Presidência do mais alto órgão de governança
4.3 Membros independentes ou não executivos do mais alto órgão de governança
4.4 Mecanismos para que acionistas e empregados façam recomendações
4.5 Relação entre a remuneração e o desempenho da organização (incluindo social e ambiental)
4.6 Processos para assegurar que conflitos de interesse sejam evitados
4.7 Qualificações dos membros do mais alto órgão de governança
4.8 Declarações de missão e valores, códigos de conduta e princípios internos relevantes
4.9 Responsabilidades pela implementação das políticas econômicas, ambientais e sociais
4.10 Processos para a autoavaliação do desempenho do mais alto órgão de governança A ALL não adota mecanismos de avaliação de desempenho do Conselho de Administração
4.11Explicação de se e como a organização aplica o princípio da precaução A ALL Logística não adota o princípio de precaução. No entanto, monitora e procura mitigar os principais riscos relacionados aos seus negócios. Informações no capítulo Governança corporativa.
4.12 Cartas, princípios e outras iniciativas desenvolvidas externamente A ALL não é signatária de documentos e compromissos externos
4.13 Participação em associações e/ou organismos nacionais/internacionais Associação Nacional dos Transportes Ferroviários (ANTF)
4.14 Relação de grupos de stakeholders engajados pela organização
4.15 Base para identificação e seleção de stakeholders com os quais se engajar
4.16 Abordagens para o engajamento dos stakeholders
4.17 Principais temas e preocupações levantados por meio do engajamento dos stakeholders

Indicadores de desempenho

Legenda:
Indicador integralmente respondido:
Indicador parcialmente respondido

DESEMPENHO ECONÔMICO Reportado Link
Desempenho econômico
Forma de gestão
EC1 Valor econômico direto gerado e distribuído
EC4 Ajuda financeira significativa recebida do governo
Impactos econômicos indiretos
Forma de gestão
DESEMPENHO AMBIENTAL Reportado Link
Biodiversidade
Forma de gestão
EN12 Impactos significativos na biodiversidade de atividades, produtos e serviços
EN14 Estratégias para gestão de impactos na biodiversidade
Conformidade
Forma de gestão
EN28 Valor de multas e número total de sanções resultantes de não conformidade com leis
DESEMPENHO SOCIAL Reportado Link
PRÁTICAS TRABALHISTAS E TRABALHO DECENTE
Emprego
Forma de gestão
LA1 Total de trabalhadores, por tipo de emprego, contrato de trabalho e região, discriminado por gênero
LA2 Número total e taxa de novas contratações de funcionários e de rotatividade de empregos, por faixa etária, gênero e região
LA3 Benefícios oferecidos a empregados de tempo integral que não são oferecidos a empregados temporários ou em regime de meio período, discriminados por unidades operacionais significativas
Saúde e segurança no trabalho
Forma de gestão
LA7 Taxas de lesões, doenças ocupacionais, dias perdidos, absenteísmo e óbitos relacionados ao trabalho, por região e por gênero
LA8 Programas de educação, prevenção e controle de risco
Treinamento e educação
Forma de gestão
LA10 Média de horas de treinamento por ano, por funcionário, por gênero, discriminada por categoria funcional
LA12 Percentual de empregados que recebem regularmente análises de desempenho e de desenvolvimento de carreira, por gênero
Diversidade e igualdade de oportunidade
Forma de gestão
LA14 Proporção de salário-base e remuneração entre mulheres e homens, por categoria funcional, por unidades operacionais significativas
LA15 Retorno ao trabalho e taxas de retenção após licença-maternidade/paternidade, por gênero
DIREITOS HUMANOS
Liberdade de associação
Forma de gestão
HR5 Operações e fornecedores significativos identificados em que o direito de exercer a liberdade de associação e negociação coletiva pode ter sido violado ou colocado em risco significativo, e as medidas tomadas para apoiar esse direito
Direitos indígenas
Forma de gestão
HR9 Número total de casos de violação de direitos dos povos indígenas e as medidas tomadas
SOCIEDADE
Comunidade
Forma de gestão
SO1 Percentual de operações com programas implementados nas comunidades locais de avaliação de impacto, desenvolvimento e engajamento
Políticas públicas
Forma de gestão
SO5 Posições quanto a políticas públicas
Conformidade
Forma de gestão
SO8 Descrição de multas significativas e número total de sanções não monetárias
SO9 Operações com impactos potenciais significativos ou impactos negativos reais sobre as comunidades locais
SO10 Medidas de prevenção e mitigação implementadas nas operações com significativo potencial ou impactos negativos reais sobre as comunidades locais
RESPONSABILIDADE PELO PRODUTO
Rotulagem de produtos e serviços
Forma de gestão
PR5 Práticas relacionadas à satisfação do cliente, incluindo resultados de pesquisas
INDICADORES SETORIAIS Reportado Link
Forma de gestão
LT6
LT7