Em 2015, o
Grupo Boticário...
Instalou 236 dômus prismáticos no centro de distribuição (CD) de Registro.
Essa tecnologia dá passagem à luz natural com o mínimo de transferência térmica (sem aquecer o ambiente) e com ótima distribuição da iluminação. Assim, deixamos de ligar as lâmpadas durante o dia em boa parte do ambiente. Uma economia de consumo de energia capaz de abastecer 200 casas com quatro habitantes cada durante um ano. Também eliminamos um grande volume de resíduos, visto que, agora, as lâmpadas terão maior vida útil, pois são acesas apenas à noite.
Realizou uma modernização do sistema, com lâmpadas LED nas instalações* de São José dos Pinhais. Uma redução de 250 mil kW/h, equivalente ao consumo de 130 casas com quatro habitantes cada, durante um ano. Menos resíduos, redução de custo e, ainda, aumento do conforto visual para os colaboradores.
Usou, aproximadamente, 31.800 m³ de água de reuso e água de chuva em suas instalações: 27% do total utilizado na planta de São José dos Pinhais (PR) e 32% do total utilizado no Centro de Distribuição de Registro (SP).
No Paraná, o efluente da fábrica passa por sistema de tratamento próprio e é reutilizado no próprio local. Já em Camaçari (BA), as águas cinzas (de banhos e torneiras) são tratadas em estação própria e depois reutilizadas.
Reciclou, reutilizou ou fez coprocessamento de 96% dos resíduos gerados em suas instalações.
Esse número só não chega a 100% porque os 4% restantes se classificam como ‘perigosos’ ou estão relacionados a serviços de saúde e requerem destinação especial.