Relatório de
Sustentabilidade 2015

Institucional

Quando os desafios geram oportunidades

Somos o Grupo Boticário. Formado por O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box e mantenedor da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Nascemos em 2010 pra gerar soluções completas e inovadoras aos nossos consumidores. Pra nós, a beleza está em todas as nossas formas de expressão, incluindo aquelas que vão além do alcance dos olhos, como você verá neste relatório.

Um dos grandes marcos de 2015 foi a conclusão do primeiro triênio da estratégia de sustentabilidade – revisada em 2012 e com ações previstas até 2024. Nestes três anos, planejamos muito, revisamos diversas premissas e entregamos resultados concretos que sustentarão os próximos anos de trabalho.

Coincidentemente, um contexto externo ao Grupo comprovou a importância de um dos principais propósitos da estratégia: construir hoje um futuro mais sustentável. Atuar com responsabilidade e visão de longo prazo, nos permite atravessar com sucesso os períodos de recessão econômica, como o atual vivido pelo Brasil. O fato fica evidente quando registramos a inauguração de 96 lojas de nossas UNs em 2015. Com elas, o Grupo conta atualmente com 4.000 pontos de venda (PDVs), empregando em torno de 25 mil pessoas e com 9 mil produtos no portfólio.

Celebramos também com muito trabalho nosso primeiro ano na Bahia – por lá contamos com uma fábrica em Camaçari e um centro de distribuição (CD) em São Gonçalo dos Campos. Essas unidades somam força aos demais sites do Grupo: a planta industrial, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento e escritórios localizados em São José dos Pinhais (PR), o CD de Registro (SP), e os escritórios em Curitiba (PR) e também na capital paulista.

Saiba mais sobre nossa atuação no mercado de beleza e em sustentabilidade em nosso site www.grupoboticario.com.br